Em 09 de setembro de 2008, jornais brasileiros e argentinos publicam notícia sobre uma decisão estratégica para a economia dos dois países: o dólar não será mais obrigatório no comércio bilateral.
As fotos das capas são signos das posições ideológicas.
O brasileiro adota a estratégia de se opor ao presidente Lula, mesmo que, para isso, a frivolidade supere a importância da notícia:
Lembre-se que o Estadão se opõe assumidamente ao presidente Lula desde as eleições, propondo em seu editorial o voto a favor do outro candidato, na época o governador José S.
Para o jornal El Clarin, o alinhamento entre os dois países, o acordo e o entusiasmo de uma vida sem a regência do dólar são recuperadas na imagem festiva do casal de presidentes:
Duas imagens dizem mais do que mil palavras ao quadrado!
Mas mesmo assim, é preciso dizer algo mais:
Os leitores do jornal brasileiro quando assinam ou simplesmente o lêem têm em mente que estão diante de um produto que quer enfiar-lhes uma ideológia goela abaixo?
terça-feira, 16 de setembro de 2008
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